Equipe do projeto ´Vitória da Vida´ entrega doações para sopão

O resultado da solidariedade
Maurício Maron

Depois de um mês de ações diversificadas para coleta de doações, os alunos do projeto Vitória da Vida, do Colégio Vitória, visitaram a sede da Fraternidade Nossa Senhora da Aurora, no bairro Novo Ilhéus, para a entrega de 310 quilos de alimentos e produtos de limpeza. O material doado, nesta quinta-feira (17), será utilizado na preparação do sopão para 60 famílias do Aterro do Itariri (lixão).

Os alunos foram recebidos pela Irmã Eveline de Maria do Sagrado Coração de Jesus, responsável pela fraternidade, além de outras religiosas da instituição. “Já no próximo sábado, dia de distribuição da sopa, vamos usar os ingredientes, principalmente o macarrão porque estávamos sem nenhum pacote na despensa. Foi uma visita providencial”, comemorou a Irmã.

Os itens doados foram alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. A lista incluiu macarrão, carne de soja, molho de tomate, alho líquido, vinagre, sabão em pó e barra, água sanitária e detergente.

Para os alunos que participaram da entrega, sob a supervisão da Coordenação Pedagógica do Ensino Médio, a visita foi rica de aprendizado. “Uma experiência muito emocionante porque ajudar pessoas é muito importante, já que existem muitas famílias precisando e a gente quer incentivar o mundo a ter atitudes como a nossa”, destacou João Lucas Argolo.

Para poder colaborar com a fraternidade, os alunos se esforçaram muito e trabalharam de forma ativa para atingir os objetivos. “Nós fomos em todas as salas do Colégio Vitória, nas unidades Centro e Sul, pedimos alimentos, colocamos cartazes e espalhamos caixinhas para coleta de dinheiro em restaurantes de Ilhéus e na UESC. Depois, com o dinheiro, compramos mais alimentos para somar aos que coletamos”, explica a aluna Mel Alves Argolo.   

Além de Mel e João Lucas, colaboraram, mais diretamente, os alunos (as) Maria Vitória Amaral, Indycauanne Dethling, Yasmin Barreto, Luisa Teles, Isabel Sobral, Fernando D’elrei, Felipe Ignácio e Giovanna Farias.